Barbearia Porto — desde 1946

Barbearia Porto — 1946 · Equipa · Porto Nosso

Barbearia Porto — 1946 · Equipa · Porto Nosso

 

Porta 6 da Rua Artur Magalhães Basto, descendo os Aliados.
Na fachada lê-se “ Barbearia Porto, fundada em 1946 — o bom corte não é barato, o corte barato não pode ser bom”. Esta é a história de dois irmãos que recuperam o imaginário do salão à antiga dando-lhe um carisma irresistível. A casa é convidativa, o atendimento soberbo. O estilo é clássico, ou seja atual. Estamos na moda. No melhor sentido possível.

 

A primeira impressão resume-se a uma palavra — “impecável”. Os cortes são cuidados. Os cuidados uma norma. Sabemos que estamos num espaço para cavalheiros, jovem e atual, anfitrião de gerações. Um lugar para a partilha e o encontro, onde se respira classe, mas sem complicações.

Cinco barbeiros, um tatuador e um bulldog francês fazem esta casa onde o saber-fazer é vintage e o bom gosto um must. Incógnito ou famoso, por aqui passam diariamente os homens que fazem da cadeira, da toalha quente e da lâmina o seu momento de conforto pessoal. Por aqui passa também o novo rock de Jorge Romão ou o último ato de Gonçalo Waddington. Há quem adormeça, há quem desmaie e há quem decida casar. Alguns sobem os Aliados de pele aparada, outros descem a Trindade de braço tatuado. Todos respiram o Porto, iguais a si mesmo.

Barbearia Porto

Vale a pena descobrir esta casa e conhecer os irmãos Nuno e Carlos Silva, os barbeiros Luís, André e Gustavo, o tatuador Iñaki e o RP canino Rocky.

A Barbearia Porto detém um património notável no seu meio. Orientada sob os mais rigorosos princípios de excelência e pela reinvenção constante dos seus métodos, rapidamente se afirmou como uma Barbearia de referência da cidade invicta. Detentora de um legado singular, reinventa-se de geração em geração, transmitindo aos seus sucessores a sua história, reaproveitando e reajustando os princípios da casa.

Assim, com a chegada do homem contemporâneo, torna-se fulcral uma adaptação ao seu novo estilo de vida urbana, proporcionando-lhe não apenas um novo corte, como também uma experiência ímpar, enaltecendo a vasta herança que foi deixada durante décadas.

Do tratamento de barba a toalha quente ao cabelo com classe à moda antiga, aliados a uma boa cerveja, eventualmente um charuto de Habana, ou até mesmo uma nova tatuagem com o artista residente, prometemos proporcionar uma atmosfera única, acompanhada de um serviço especial e de uma atenção dedicada e personalizada.

No tempo do meu avô, as barbearias é que eram.
E hoje voltamos a fazê-lo da mesma maneira. Vem (re) descobrir!

 

VISITE A BARBEARIA PORTO

 

2017-09-26T19:17:03+00:00