As 7 Maravilhas — desde 2013

As 7 Maravilhas — 2013 · Convívio · Porto Nosso

As 7 Maravilhas — 2013 · Convívio · Porto Nosso

 

Rua das Taipas, porta 17C
Esta história começa em 1937, num tempo em que o dominó era moda e o vinho bebia-se em tigelas. Quem passava pelo jardim das virtudes conhecia bem o Radar, casa de pasto popular e bem portuense. Há quem diga que nas suas mesas fizeram-se histórias de amores e grandes dissabores, mas deixaremos este capítulo para outra página.

 

Vamos agora para a Holanda, onde outra história de amor começava a ser escrita entre espadas e arroz de feijão. Neste duelo romanesco que envolve o experiente instrutor de esgrima Thomas e a entusiasta Juliana, o golpe de misericórdia foi servido e não estocado. A história continua alguns meses depois, de malas feitas, com paragem em cuba e passagem pelo Vietnam, até São Bento e às ruas que viram a Juliana crescer. Numa das malas traziam discos e na outra, pilhas de sonhos, ideias e receitas.

Foi o acaso que os trouxe à porta 17C do ancião Radar. Amor à primeira vista com um 7 para as 7 maravilhas. Tudo a bater certo para o lado superticioso do Thomas. No dia 13 de Dezembro de 2013, abriam as portas d’ As 7 Maravilhas. Uma casa cheia, repleta de amor e calor humano, onde a amizade deixa marcas, religiosamente guardadas num altar secreto. Por aqui passam gentes dos quatro cantos do globo, alguns famosos como os Savages, Sasquatch, Ricardo Perez e Pé na Terra. Uma legião de fãs da qual sabemos que irá querer fazer parte.

As 7 Maravilhas

As 7 Maravilhas“ é uma casa de pasto que abriu as portas em Dezembro de 2013 no coração da Invicta. Neste local, a história começa em 1937 como casa de pasto. Darmos continuação a essa história com um conceito único no Porto, foi o nosso objectivo. “Comidinhas” e petiscos junto com uma boa “pinga” – a verdadeira maneira de saborear numa casa de pasto (pois, não somos um restaurante!). Só que nestas comidinhas raramente se encontram os sabores típicos portugueses, porque no “As 7 Maravilhas” a ementa é uma volta ao mundo! Temos os nossos clássicos – desde o Falafel ao Currywurst, do Onion Bahjji até ao Goulash. Uma maravilhosa variedade de sandes, como também saladas, sopas e duas comidinhas frescas e diferentes todos os dias, sempre inspiradas por um outro canto do mundo. As duas comidinhas são servidas a partir das 20h, todas as outras delícias da nossa ementa encontram-se disponíveis a partir das 13h. E claro, temos também as “pingas” certas para acompanhar esses ofertas, bons vinhos portugueses, cervejas de todo mundo, Mango Lassi, Chás maravilhosos, alguns licores e Scotch Single Malts, como digestivo… É a nossa casa, e a nossa família gostaria de partilhar convosco o amor de cozinhar, conforto e bem estar com vocês! Sejam bem vindos!

 

VISITE AS 7 MARAVILHAS

 

2017-09-26T19:17:32+00:00