Mercado na Invicta
— desde 2016 —

Um espaço antigo que passou por muitas mudanças, um convento medieval, um showroom vitoriano ou uma loja de peças de automóveis dos anos 90. Mas é em 2016, após quase vinte anos de inatividade, que renasce como um mercado colaborativo que alberga talentosos artesãos da cidade invicta.

Situado na Rua das Fábricas, conhecida pelos mais antigos como a rua onde era produzido grande parte do tabaco nacional, o Mercado na Invicta vive das mãos de Maria Belém e Maria Cristina, ambas contabilistas de formação rendidas ao artesanato por gosto e vocação. Foi justamente numa feira de artesanato que se conheceram e idealizaram aquilo que viria a ser a segunda casa de dezenas de criativos de todas as idades.

Desde as pedras rústicas antigas que compõem as paredes brancas aos mosaicos coloridos que nos guiam pelo corredor central. Um belo espaço cujas alamedas aninham dezenas de artesãos com os seus requintado trabalhos e que nos oferece um artesanato português de grande qualidade e autenticidade na baixa do Porto.
 
Mercado na Invicta

 

2018-06-13T17:03:19+00:00