Taberna do Largo
— desde 2012 —

Era uma vez três amigas de longa data que sonhavam com uma casa onde todos os que por lá passassem tivessem vontade de voltar. Um recanto de simpatia e boa disposição, caiada de amor e recheada de raros sabores, que acalentasse, tal o mais doce refúgio do Douro, tanto as gentes do Porto como os viajantes das terras mais distantes.

Escolheram o nº69 do Largo de São Domingos para dar forma à Taberna do Largo cujo lema, “Aqui vive uma família feliz” seduz quem por aqui passa, da entrada ao simpático pátio interior coberto de azulejos seiscentistas, cujos esconderijos e segredos ocultos nas misteriosas minas de água versam sobre as mais inesperadas histórias. Esta antiga tipografia, convertida numa referência do turismo portuense, para além de galardoada com as melhores críticas no trip-advisor, conta com verdadeira legião de fãs, do mais leal morador da baixa ao intrépido turista.

Esta é a história de uma casa feliz, abrigo de gente apaixonada, preenchida com sorrisos, alegria e amizade. Um refúgio de poetas onde a alma e a música é portuguesa, onde a  atmosfera é propícia aos momentos perfeitos, aqueles que não esquecemos e que nos fazem voltar. As iguarias desta tão peculiar taberna portuense são recolhidas junto dos produtores, nas origens, na relação próxima e no trato tão nosso.

Das várias regiões aflui a cerveja artesanal, os chás e os vinhos, colhidos e produzidos com saber e carinho, das brandas para as mesas. Destaca-se a garrafeira premiada com a melhor cepa para acompanhar com o estupendo queijo Caganita bem casado com presunto de porco preto do alentejo.  
Taberna do Largo

 

2018-06-13T16:59:01+00:00