Booinga
— desde 2011 —

Os sócios, de origens Africanas, sempre tiveram contacto com a plantação e cultivo do café. Ainda em Angola, chegaram a ter uma plantação desta matéria prima. Embora nunca tenham conseguido provar o produto final devido à Revolução, a paixão pelo café manteve-se.

A empresa investe na formação e qualificação contínua, sendo membro SCAE (Speciality Coffee Association of Europe). A equipa da Booínga Café tem competências em todas as áreas do mundo cafeteiro. Por se ter formado em café verde (matéria prima), torra, brewing e análise sensorial, tem capacidades para cuidadosamente avaliar qualquer café, do grão à taça.

Desta forma, quer nos cafés de origem única (single origin) assim como nos próprios blends, a escolha das origens é meticulosamente analisada. Antes de lançar um novo blend, os cafés das diferentes origens são testados em taça, procurando o equilíbrio perfeito entre as suas características. Este processo faz com que todos os produtos sejam de elevada qualidade.

Para além da comercialização de experiências gastronómicas a Booínga Café preocupa-se com transmitir o máximo de informação aos seus clientes. Isto passa por descrever o café detalhadamente, assim como fornecer 'receitas' de como tirar o café perfeito de acordo com o equipamento que tem em casa.

“Procuramos abrir as portas a um mundo ainda desconhecido em Portugal. Um mundo de opções em que temos total liberdade para escolher a experiência que vamos ter com cada café. Temos muito bons hábitos gastronómicos e estamos habituados a produtos de elevada qualidade.

Estava na altura do café ter a atenção que merece.” – Carlos Vieira (Fundador) Café  
Booinga

 

2018-05-18T10:06:26+00:00