Honolulu
— desde 2017 —

O que é que liga a Invicta ao Havaí? A resposta é Honolulu.
Na porta nº 58 da Rua dos Bragas, encontramos uma ponte que liga dois locais separados por milhares de quilómetros: a Invicta e o Havaí. Esta ligação nasce da mente de duas amigas, Maria Fernandes e Cristina Araújo. Maria trabalha em restauração há 16 anos e gere outros três espaços comerciais, enquanto que Cristina vem da área de desporto.

A marca nasce da necessidade de trazer um conceito inovador para a cidade do Porto, embora, hoje em dia, já se encontre mais difundido: os pratos típicos havaianos. A entrada neste mercado pouco explorado começou com a introdução de Poke-bowls, saladas de peixe cru confeccionadas com vários ingredientes como por exemplo atum, camarão, salmão, cebolas e pimentos. Para responder a outros apetites, a Honolulu tem também ofertas mais "portuguesas", como Tostas, Açaí, Tapiocas e o menu do dia de segunda a sexta-feira com pratos típicos portugueses.

A casa veio revitalizar um espaço adormecido na rua, onde estava um café fechado há seis anos. O processo de aquisição foi algo complicado. Após um amigo ter encontrado um espaço idealizado por elas, as duas amigas já tinham desistido da ideia, uma vez que a aprovação do projeto não avançava. Felizmente, lá receberam a "luz verde" e o Honolulu abriu portas a 15 de Agosto de 2017. O espaço não se define apenas pelos seus produtos, é todo um imaginário havaiano que Maria e Cristina criaram neste agradável local, para fazerem os seus clientes sonhar acordados.

Sendo um negócio relativamente recente já conta com muitos entusiastas e antecipa-se uma procura, cada vez maior, por este tipo de conceito, principalmente com o Verão à porta..
Aloha!  
Honolulu

 

2018-06-07T17:27:55+00:00