Artual
— desde 1992 —

Cada negócio tem o seu cariz pessoal e pelas portas fora saem pedacinhos de personalidade e gosto do proprietário. Na Artual, situada na rua Cândida Sá de Albergaria, nº 214, esta é a característica que melhor define o negócio. A sua proprietária, Sónia Oliveira, faz questão de vender aquilo que melhor ecoa com as suas predileções. O colorido e rústico espaço deixa antever a arte de Sónia, cheia de maestria e originalidade: pratos, velas, candeeiros organizam-se a gosto em mesas e prateleiras, assim como outros artefactos para o lar. É garantido encontrar algo que precise ao visitar esta loja tão curiosa.

O conceito nasceu tanto do curso de artes decorativas de Sónia, como do seu atelier caseiro que já não dava resposta às muitas encomendas que ia recebendo de várias lojas. Decide, então, abrir um espaço comercial, baseado no seu gosto pessoal, sempre com toques de atualidade, sendo a principal referência e fornecedor a feira de Paris, considerada por muitos como a melhor feira de decoração do mundo. O nome ARTUAL reflete, pois, uma fusão da componente artesanal e da capacidade de negócio em acompanhar os tempos.

Sónia, sempre com mãos criadoras irrequietas, vê as diversas casas deste género, espalhadas um pouco por todo o mundo, como um tesouro a preservar. Um saber que acompanha o ser humano desde sempre, capaz de atribuir identidade num local infinitamente intimo, a nossa casa. A concorrência não a preocupa, muito pelo contrário. Gosta de trocar ideias e materiais com parceiras de negócio, sempre numa ótica de sinergias e originalidade.

A atividade já teve os seus altos e baixos, mas o seu percurso deixou a sua marca na Invicta. A nossa engenhosa proprietária goza de relações duradouras com a sua clientela, feita de rostos e histórias. Ficaram para sempre consigo histórias como a da menina que vinha todos os anos à sua loja comprar presentes para a sua família. Menina essa que cresceu e que, agora, conta com a sua família para cumprir a tradição.

A Artual aposta sempre em qualidade e originalidade, mas olhando para a criatividade que preenche cada pedacinho da montra, nem seria necessário mencioná-las. É só mesmo preciso entrar e deixar-se levar pelas encantadoras obras de Sónia.  
Artual

 

2018-11-30T09:58:09+00:00