Intrigo
— desde 2017 —

Na Rua Tomás Gonzaga, no Porto, encontramos três amigos que partilham de um amor incondicional pela Invicta, cristalizado na forma elegante do restaurante Intrigo. João, António e Verónica constataram que, de facto, o todo é mais que a soma das partes, ao unir esforços e usando as proficiências de cada um. João licenciou-se em Estudos Europeus no Porto, onde conheceu Verónica. Tem experiência em restauração que o acompanha já desde a adolescência, especialmente na secção da sala, propriamente dita. Quem também o acompanha desde a adolescência é António, comparsa desde o tempo dos joelhos em ferida e voltas de bicicleta, para quem os tachos e temperos já não têm segredos. Verónica, por sua vez, assume um pouco mais a parte de gestão e organização do negócio com um à-vontade proporcionado pela sua especialização de estudos, as Políticas Comunitárias.

O Intrigo assenta no conceito do pão alentejano, assimilado pelos três empreendedores que, durante uma semana no Alentejo puderam analisar todas as especificidades e mística do processo. Esta foi uma ideia amadurecida durante dois anos, que aliou o pão alentejano a traços da cozinha moderna e a ementa reflete-o através das tibornas (tradicionalmente, o pão de levedura lenta com azeite e sal, aqui transformadas em pratos principais) repletas de ingredientes originais e diversos. A variedade está ainda patente nos vinhos e cocktails, sendo que esta é uma área em expansão.

O jovem trio deparou-se, contudo, com um problema curioso. Tinham por desafio fazer do menu a estrela do negócio e não o local onde se inseria. Não é possível explicar a problemática em palavras, será mesmo necessário experienciar o fantástico cenário que o restaurante proporciona, uma vista privilegiada sobre o Douro, envolto na dualidade Porto-Gaia. A junção de óptima gastronomia e espaço tem atraído um público variado ao estabelecimento. Turistas vêm respirar o Porto numa atmosfera única, ao passo que as gentes do Porto apreciam o ambiente de proximidade e calor humano que tão bem caracteriza a sua cidade.

O Intrigo veio instalar-se num local que já foi uma mercearia. Parece estar no sítio ideal, a julgar pela naturalidade com que se integrou na vida desta quase mini-aldeia recôndita do Porto.
Venha conhecer a casa e lembre-se do seu lema: 'Cresça o pão no forno e o bem pelo mundo todo'.  
Intrigo

 

2018-07-17T10:54:12+00:00