Impressiv3D
— desde 2018 —

Entre as necessidades que a vida nos apresenta e as nossas próprias paixões, existe, por vezes, uma grande clivagem. Talvez seja por isso que Abílio Alves, proprietário da Impressiv3D, localizada na rua Formosa, nº 181, no Porto, tenha visto a reestruturação do Banco onde trabalhava como uma vantagem. Apaixonado há vários anos pela impressão 3D, viu na repentina situação de desemprego em que se encontrou a oportunidade para criar um negócio à volta desta tecnologia, ainda desconhecida de alguns. Abílio desde muito cedo ficou fascinado com a possibilidade de uma impressora 3D conseguir replicar, praticamente, qualquer objeto ou artefacto que se conseguisse digitalizar ou modelar. As suas primeiras experiências começaram com algumas peças utilitárias, passando rapidamente a pensar não só em termos de aplicabilidade, mas também artísticos. Este interesse e esta paixão resultou na criação da impressiv3D, a 1 de Maio de 2018.

Nesta loja as arestas, vértices e vectores dos modelos 3D ganham vida através de vários materiais que os próprios clientes podem escolher. As limitações praticamente não existem e são cada vez menores, uma vez que a barreira da impressão unicamente em plástico já foi transposta. A loja é especialista em retratos 3D, onde o extremo cuidado e atenção ao detalhe, asseguram e garantem um resultado final verdadeiramente assombroso e espectacular. Cada rosto, cada corpo que se quer imprimir requer um trabalho criativo e minucioso por trás, algo que ele faz com paixão. Quem passa em frente à loja tende a parar para apreciar os retratos na montra e, invariavelmente, acaba por entrar para matar a curiosidade. Quem passa e pára na montra da Loja, olha para os retratos e rapidamente percebe que o que vê não são meros e simples bonecos, nem tão-pouco os vê como mais uma lembrança ou presente. São algo verdadeiramente diferente e especial!

Muitos dos turistas que aqui passam conhecem um pouco melhor a tecnologia envolvida no processo e talvez seja por este motivo que tenham, até agora, sido os clientes mais numerosos, mas Abílio espera que o seu negócio continue a ganhar fãs. Ele sabia estar perante um desafio, mas o crescimento da Impressiv3D tem sido constante e sustentado. Este é um negócio que nas suas próprias palavras 'não está pré-definido ou pré-montado ou formatado, como um café! É um negócio inovador, diferenciador e absolutamente novo que consequentemente tem que ir sendo criado à medida que vai evoluindo e crescendo.

O número 181 da rua Formosa, que estava desocupado à algum tempo e que anteriormente albergava uma loja de cigarros eletrónicos, já ganhou visibilidade e alguma notoriedade com a impressiv3D.
A verdade, de facto, é que nem estava disponível para alugar, mas perante a faceta inovadora do negócio, o senhorio acedeu à proposta de Abílio.
Neste momento, o grande desafio está em dar a conhecer a loja e o próprio negócio da impressão 3D à generalidade e à esmagadora maioria do grande público. No entanto, a avaliar pelos olhares curiosos e espantados que apreciam a montra, não deve ser por muito tempo.
Venha dar uma nova dimensão à sua vida na impressiv3D.  
Impressiv3D

 

2018-11-02T16:40:34+00:00