THE LINGERIE RESTAURANT 2018-07-06T09:25:32+00:00

Um restaurante único que promete apimentar o seu palato e sentidos

moradatelemovelemail
WEBSITE
mapafacebookinstagram

A História da The Lingerie Restaurant

Todos nós assumimos uma multiplicidade de personagens no desenrolar das nossas vidas: filhos, pais, amigos, avós, profissionais. Por vezes, o papel de marido ou mulher fica, pela força das circunstâncias, um pouco relegado para segundo lugar e o que traz alguma estabilidade às nossas vidas, a rotina, passa a ser um aspeto negativo entre a chama que junta o casal. Entre o horário de saída dos pequenos e o carro que se tem de ir buscar à oficina, resta pouco lugar para o romance e paixão. Luis Almeida constatou, como tantos outros, precisamente este facto, mas resolveu inverter a tendência, ao trazer para a Rua de Gonçalo Cristóvão 198, no Porto um conceito único: o Lingerie Restaurant.

A hotelaria foi a área de estudo e o seu percurso profissional levou-o um pouco por todo o mundo, especialmente quando trabalhou em cruzeiros. Na Austrália, conheceu um conceito curioso, a junção de espetáculo erótico com restauração, e resolveu estender a ideia a terras lusas. Em 22 de abril de 2004, inaugurou o Lingerie Restaurant em Santa Maria da Feira, que rapidamente se estendeu para a Póvoa do Varzim, até se estabelecer, finalmente, na Invicta, onde se encontrava o famoso Café Porto. Presentemente, Luís concentra esforços no Porto e aposta na qualidade pela qual o seu estabelecimento é conhecido. Foi um percurso de aprendizagem e este empreendedor dedicado acede que sempre foi um excelente anfitrião, mas teve de aprender a melhorar a suas qualidades de gestão. Hoje em dia, concilia ambos os papéis com naturalidade e procura sempre novidades com que encantar os seus clientes, até os mais habituais.

Mas o que leva as pessoas a procurar o restaurante? Nas palavras de um casal, Sónia e António, o Lingerie Restaurant foi uma maneira de melhorarem a sua relação de forma gradual e agradável, até porque o staff altamente profissional e o sistema de semáforos que o restaurante emprega, deixa que cada um explore a sensualidade dos espetáculos ao seu ritmo. A noite começa com um jantar típico, a que se seguem espetáculos eróticos. A interação dos performers com a audiência está dependente do à-vontade dos clientes. Semáforo vermelho indica que as pessoas não pretendem interação (Sónia e António optaram inicialmente por esta cor), semáforo amarelo indica disponibilidade para alguma interação e semáforo verde deixa o performer explorar toda a sua sensualidade com uma pessoa à sua escolha, normalmente, toques e brincadeiras, até passar para outra mesa ou continuar o espetáculo no palco. No seguimento da temática do erotismo, os empregados e empregadas de mesa apresentam-se de lingerie ou roupa interior.

Luis faz ainda questão de apostar na qualidade da gastronomia, com a ajuda da sua esposa Paula, que é a chef de cozinha. Ambos resolveram brincar um pouco com os nomes e por conseguinte, um bacanal na praia corresponde a um bacalhau folhado, um grelo da Maria transmontano corresponde a bacalhau em posta com broa e alheira, enfim, é uma infinitude de double entendres divertidos que apimentam a curiosidade e o palato. Para acompanhar a refeição, o Lingerie conta com um excelente vinho da casa medalhado e até já tem a sua própria marca de espumante. Nada é deixado ao acaso, e à medida que a noite avança, nem à imaginação.

Inicialmente, o nosso anfitrião antecipava servir essencialmente casais, mas hoje em dia sabe bem que o público é muito vasto. No Lingerie Restaurant, são organizadas despedidas de solteiro, bodas de prata e ouro, festas de aniversário e até de divórcio. Segundo Luís, estas últimas são normalmente organizadas por amigos ou amigas que querem ajudar num período delicado. Num espírito de inclusão, o Lingerie organiza ainda espetáculos para todas as orientações sexuais e o estabelecimento goza já de uma certa notoriedade internacional, por ser uma casa única. O restaurante conta ainda com um excelente serviço de reservas online, onde pode encontrar toda uma série de informações pertinentes.

O nome da casa revela, no fundo, a dualidade da Lingerie: uma componente pragmática de vestimenta e uma componente de sedução. Luís atribui o pragmatismo ao comer bem e a sensualidade aos espetáculos. Uma fusão interessante que o nosso casal faz questão de manter sempre na senda da novidade e descoberta.

Atreva-se a alimentar os seus sentidos!

Galeria

Contactos

Morada

Rua Gonçalo Cristóvão, 198 A
4000-265 Porto
Portugal
Telemóvel: 915 672 450
Site: http://www.lingerieporto.com/
Email: thelingerierestaurant@gmail.com

Horário

Qua. a Sex. 21:00 às 01:00
Sáb. 19:00 às 02:00
Dom. a Ter. Encerrado

Mapa