Se o conceito do negócio era especial, a localização não poderia nunca ficar atrás. “Tinha de ser na Baixa do Porto”, e quando descobriram a antiga Drogaria Moura, a vida nunca mais foi a mesma: “Toda a decoração é nossa, os armários é que os mantivemos, demos um ‘refresh’, mas mantivemos a traça original”.
Ambição comum, Baixa do Porto, loja antiga e com história e… o nome! Violet & Ginger: “cada uma de nós escolheu algo que gostasse e depois percebíamos se ficava bem e resultou. Tinha de ser mesmo algo que nos identificasse até porque o objetivo era ter no nosso espaço o que gostaríamos de comprar, ao nosso estilo. Só poderia ser assim”.
Se a ideia é que quem compra se sinta diferente, as peças essas só poderiam ser únicas, mesmo as que não são de autor: “Acreditamos que na loja quase tudo é único. Mesmo na “Vintage Bazaar” só trazemos uma peça de cada. A decisão é que só se encontrem aqui algo que as distinga, sempre com atendimento personalizado, próximo de uma relação de amizade. É assim que somos”.